Thread: Aikikai.pt
View Single Post
Old 11-24-2004, 07:28 AM   #7
Bruno jesus
Dojo: CAA
Location: Lisboa
Join Date: Sep 2004
Posts: 3
Portugal
Offline
Re: Aikikai.pt

Oi Pedro,

Quote:
Supreende me como é que num país tão pequeno existem tantas divergências e tanta ganância pelo protagonismo por uma minoria que é o Aikido
Pois a mim também...

Acho que não te precisas de preocupar muito com o reconhecimento da tua graduação. Falando simples e directamente, não acredito que quem venha de fora tenha problemas no reconhecimento da suas graduações Aikikai. Independentemente do grupo a que te juntes. As divergências são quase todas pessoais e de incompatibilidades de personalidades. Por vezes as divergências/amuos são tão grandes que roçam o surrealismo, o exemplo do post anterior é um caso desses.... A federação que é a representante legal da Aikikai em portugal para que nós não nos possamos juntar à federação alega que practicamos uma modalidade desportiva chamada Aikikai que eles não conhecem. Desculpa insistir nisto mas isto tira-me do sério... O mestre N.Tamura Shihan (8º dan Aikikai) deu um estágio há cerca de um mês e não apareceu ninguem da Federação...faz sentido? Para mim não...

Quando vieres a Portugal dás uma olhadela nas federações/associações que existem e decides por ti quem melhor se enquadra nas tuas necessidades. Em ultimo caso podes sempre fazer mais um grupo porque à mesa de um pobre cabe sempre mais um Eu estou contente onde estou! Mais ficaria se deixassem a nossa Associação entrar para a FPA!

Obrigado por ouvires(leres) os meus desabafos!
Abraço,
Bruno
  Reply With Quote