View Single Post
Old 01-23-2005, 06:18 AM   #1
kimusubi0
 
kimusubi0's Avatar
Dojo: Centro em Movimento, Lisboa
Location: Linda-a-Velha
Join Date: May 2001
Posts: 83
Portugal
Offline
O misterio da bola de sabão

Será que experimentou formar uma enorme bola de sabão?

Se não tentou esta experiência, deve ser avisado que a iniciação "aos mistérios da bola de sabão" passa obrigatoriamente por esta experiência quase metafísica (só reservada aos(as) aikidokas avisados(as) que sabem divertir-se um pouco).

Quando for finalmente iniciado aos "mistérios da bola de sabão", sejam sérios(as), sorriam!

Imagina que uma pessoa em repouso se transforma numa enorme bola de sabão e quando ela se desloca ligeiramente, ela se deforma ligeiramente, voltando quase a sua forma por compensação. O seu centro parece exercer uma pressão de tendência quase uniforme em direcção ao exterior, quando a pressão atmosférica parece criar uma pressão compensatória e apropriada.

- Para se tornar cavaleiro da ordem da bola de sabão, é preciso aprender como funciona a bola sem rebenta-la em todas as tentativas de compreende-la. Esta invulgar bola de sabão vai nós dar a medida de algumas das nossas acções.

- Para se tornar grande oficial da ordem da bola de sabão, é preciso aprender a deslocar a bola de sabão sem rebenta-la em todas as tentativas. É preciso deslocar todos os pontos da bola com alguma harmonia. É preciso "convencer" todos os pontos da bola de seguir (ressalto? Vazio? Aspiração? …). É preciso sentir o "centro" e comunicar com ela.

- Para se tornar comendador da ordem da bola de sabão, é preciso aprender a fazer um "tsuki" sem rebenta-la.

Inspira, expira… Boa sorte

Ah! É verdade! Esqueci-me de dizer que as medalhas serão entregue num estojo adequado.
Cada medalha terá respectivamente: uma bola de sabão, duas bolas de sabão, três bolas de sabão.
Como grande chanceler da ordem, as condecorações serão remetidas com pompa e circunstancia, em presença do Presidente da Junta de Freguesia de Linda-a-Velha, Portugal, no mês de Janeiro de 2006.

Um bom fim de semana

Jean-Marc
____________

"Tu as le droit à l'action, mais seulement à l'action, et jamais à ces fruits; que les fruits de tes actions ne soient point ton mobile; et pourtant ne permets en toi aucun attachement à l'inaction. Bh G"
  Reply With Quote