Thread: Aikikai.pt
View Single Post
Old 12-11-2004, 08:58 AM   #8
kimusubi0
 
kimusubi0's Avatar
Dojo: Estádio Universitário de Lisboa
Location: Linda-a-Velha
Join Date: May 2001
Posts: 83
Portugal
Offline
Re: Aikikai.pt

Quote:
Pedro Ribeiro wrote:
Supreende me como é que num país tão pequeno existem tantas divergências e tanta ganância pelo protagonismo por uma minoria que é o Aikido; será pelo negòcio?, não me parece!!
Caro Pedro Ribeiro
Sou português ("apesar do meu nome") e com muito orgulho de sê-lo, e não vejo que em Portugal, temos uma taxa de delinquentes maior que em qualquer outro país.
O fenómeno comercial existe em todo lado, e em todo os países e há um comercial honesto e um comercial desonesto.
Relativamente ao Aikikai, gostaria de lhe dizer também que existe no seu seio (como no resto da sociedade) pessoas de grande valor e pessoas que não interesse a ninguém.
A escola Aikikai não é uma escola homogénea, há vários shihan que tem leituras diversas do Aikido. Acho todas essas leituras são merecedoras da nossa melhor atenção.
Se o meu instinto funciona bem, e se me permite este palpite, penso que a escola portuguesa que se adequa melhor ao seu perfil, será a AKP, com o Prof. Luís Antunes, 6º dan do Aikikai (aluno do Mestre Nobuyoshi Tamura).
Com os meus melhores cumprimentos.

Last edited by kimusubi0 : 12-11-2004 at 09:02 AM.

Jean-Marc
____________

"Tu as le droit à l'action, mais seulement à l'action, et jamais à ces fruits; que les fruits de tes actions ne soient point ton mobile; et pourtant ne permets en toi aucun attachement à l'inaction. Bh G"
  Reply With Quote