Thread: Aikikai.pt
View Single Post
Old 11-23-2004, 06:51 AM   #6
Pedro
Dojo: Honbu dojo
Japan
Re: Aikikai.pt

oi bruno!

muito prazer ! muito obrigado pela explicação.
finalmente alguém me dá alguma informaçáo clara. Pareces'me uma pessoa bastante razoavel com profundo conhecimento da actual situação do Aikido em Portugal.
Supreende me como é que num país tão pequeno existem tantas divergências e tanta ganância pelo protagonismo por uma minoria que é o Aikido; será pelo negòcio?, não me parece!! Enfim ...
pelo que li a situacão não é facil. para resumir será:

Em portugal somos meia duzia de gatos pingados e cada qual puxa para seu lado dizendo mal uns dos outros, estou correcto? Pergunto onde está a definição de AIKIDO, harmonia e o significado de todas as outras palavras bonitas e poeticas que a malta escreve neste forum...
Eu pratico no honbu dojo em tokyo e um dia quando regressar a portugal que deverei fazer?? sinceramente gostaria de treinar num sitio que sinta prazer pela pratica e que me mantivesse ligado directamente ao Honbu dojo que é a minha escola e referencia. Assim sendo não sei que fassa, a quem me devo dirigir? ou deverei formar mais um grupinho e entrar em guerras e politiquices com todos vós. Sei que nâo é facil mas apelo a todos vós pela união. No aikido não existem vitórias nem derrotas e penso que náo é um negocio rentavel, muito pelo contrário. Unir forças e respeitar diferenças é importante para todos trabalhem como um só objectivo; O AIKIDO

Um abraço

Pedro Ribeiro
  Reply With Quote