View Single Post
Old 04-07-2007, 04:54 PM   #24
sakuraba
Dojo: katsugen kai - porto
Portugal
então vamos lá aos assuntos!! ;)

Bom dia a todos!

Antes de mais uma boa pascoa para todos e peço desculpa pelo periodo entre a minha apresentação e o puxar de assuntos para discussão.
Eu sou um fã quase incondicional do aikido, pratiquei outros tipos de artes marciais mas apenas por curtos periodos e nenhuma me entusiasmou tanto como o aikido. No entanto eu acho que para pessoas que se encontram no meu nivel de conhecimento e de prática o aikido poderá não ser suficiente para defesa pessoal, caso venha a ser necessário (bato na madeira a esperar que não precise). No entanto tenho a certeza que daqui a uns anos já serei capaz de utilizar a nossa arte de forma eficaz enquanto defesa, mas verifico que na maioria dos sites que por aí existem e dito por algumas pessoa que supostamente têm experiencia em artes marciais o aikido é muito mal retratado, comentado como uma anedota e aqueles que o praticam ridicularizados. eu gostava de saber se algum de vocês pratica outras artes marciais, se já tiveram de se defender utilizando o aikido, o que acham do aikido comparado com outras artes e se acham que combinar o treino de aikido com outras artes é bom para o nosso desenvolvimento.
eu sei que isto é muita informação para um post só mas agradeço a vossa paciencia!
Aquele abraço!
  Reply With Quote