AikiWeb Aikido Forums

AikiWeb Aikido Forums (http://www.aikiweb.com/forums/index.php)
-   Portuguese (http://www.aikiweb.com/forums/forumdisplay.php?f=66)
-   -   Hérnia Disco x Aikido (http://www.aikiweb.com/forums/showthread.php?t=19921)

Salvatore 06-14-2011 11:42 AM

Hérnia Disco x Aikido
 
Olá pessoal, não sei se este é o local certo para postar esse tipo de dúvida, mas como meu inglês não é tão bom, fiquei com receio de que eles não entenderiam o meu problema.
Ainda não tenho Hérnia de Disco, mas fui diagnosticado com 2 protusões discais na região lombar. Já tive "crises" leves, como caimbras e dormencias na perna direita, mas logo que comecei a trabalhar mais meu abs e correr em terrenos mais "fofos", o problema ficou assintomático.
Sempre gostei de Aikido, mas tenho medo de entrar por causa do problema. Recentemente fiz uma aula de Karate GojuRyu e senti a minha perna.
Meu ortopedista disse que eu posso fazer as atividades sem problemas, desde que eu tenha um Core forte e flexivel.
O que não posso, segundo ele, é ficar parado.

E então, alguém tem alguma dica ou recomendação?
Muito obrigado.

jester 06-14-2011 12:17 PM

Re: Hérnia Disco x Aikido
 
No hablo español!

Janet Rosen 06-14-2011 12:44 PM

Re: Hérnia Disco x Aikido
 
Quote:

Tim Jester wrote: (Post 285486)
No hablo español!

This is a Portugese language posting in the Portugese area of the forum. Is there a problem with that?

FiuzA 06-14-2011 12:47 PM

Re: Hérnia Disco x Aikido
 
Tim, that was actually portuguese, not spanish :p

Olá Diego,

a única coisa que posso dizer é que acho que poderias de facto iniciar-te no Aikido, avisando desde início o teu sensei do teu problema e ver se do lado dele não há também qualquer problema.

Quando disseste que no karate sentiste a perna, sentiste de que forma, cãibra também?

É como digo, acho que podias tentar iniciar-te (avisando sempre o sensei ou os parceiros do problema) e aí vias como o teu corpo respondia.

Numa coisa concordo com o teu médico: parado é que não :)

Um abraço do outro lado do oceano!

jester 06-14-2011 12:48 PM

Re: Hérnia Disco x Aikido
 
Quote:

Janet Rosen wrote: (Post 285491)
This is a Portugese language posting in the Portugese area of the forum. Is there a problem with that?

I clicked New Posts. Was unaware that there was a separate section.

Anyway, I let him know that I don't speak Spanish, is there anything wrong with that?


Thanks Andre! Don't speak that either! :D

I do know a herniated disk is painful!
-

Salvatore 06-14-2011 02:12 PM

Re: Hérnia Disco x Aikido
 
Quote:

André Fiúza wrote: (Post 285493)
Tim, that was actually portuguese, not spanish :p

Olá Diego,

a única coisa que posso dizer é que acho que poderias de facto iniciar-te no Aikido, avisando desde início o teu sensei do teu problema e ver se do lado dele não há também qualquer problema.

Quando disseste que no karate sentiste a perna, sentiste de que forma, cãibra também?

É como digo, acho que podias tentar iniciar-te (avisando sempre o sensei ou os parceiros do problema) e aí vias como o teu corpo respondia.

Numa coisa concordo com o teu médico: parado é que não :)

Um abraço do outro lado do oceano!

Obrigado irmão.
Sim, após o treino de Karate senti a perna. O Sensei, que também é professor de Educação Física, até mencionou: Não se preocupe, é que treinamos muito chute hoje. Na hora eu não cheguei a alongar o assunto, mas o que senti mesmo foi caimbra mesmo, já que se fosse só dor muscular não haveria problema nenhum.
Vou fazer o seguinte, em Novembro de 2009 foi quando fiz a ressonância e descobri.. ainda não sei se piorou ou melhorou, vou pedir ao médico para fazer uma nova, e vou mostrar ao sensei.
De qualquer maneira, vou seguir seu conselho e fazer uma aula experimental, se for tudo bem, vou me inscrever por 01 mês. Se não der, daí eu paro e desisto de Artes Marciais, fico só na Yoga e na Musculação.
Muito obrigado pela resposta.
Abraço

FiuzA 06-14-2011 04:56 PM

Re: Hérnia Disco x Aikido
 
Diego, é isso mesmo. Parece-me bem planeado.

Boa sorte, boas quedas, e depois volta cá para contar como correu ou como tem corrido :)

Abraço!

Jauch 06-15-2011 05:12 AM

Re: Hérnia Disco x Aikido
 
Olá Diego :)

Não sei se mostrar ao sensei a sua ressonância vai adiantar alguma coisa... Mesmo ele sendo professor de Educação Física.

O ideal, dado o tempo desde o diagnóstico, é fazer o que você vai fazer, novos exames.

Entretanto, mesmo se você for diagnosticado AGORA com uma érnia, feita a cirurgia, em princípio, não há problemas, pode-se praticar AIKIDO.

Não acho que você deva "desistir" das artes marciais.
Penso apenas que devemos praticar respeitando os limites do nosso corpo. :)

(Bom encontrar você por aqui, André ;))

FiuzA 06-15-2011 05:22 AM

Re: Hérnia Disco x Aikido
 
Olá Jauch :D

E bem-vindo, dado que é a primeira vez que comentas ;)

Abraço!

Jauch 06-15-2011 07:24 AM

Re: Hérnia Disco x Aikido
 
Quote:

André Fiúza wrote: (Post 285575)
Olá Jauch :D

E bem-vindo, dado que é a primeira vez que comentas ;)

Abraço!

É verdade...
Eu leio muito aqui (nos fóruns gerais, em Inglês), mas nunca comentei... lol

Abraços!

jester 06-15-2011 09:25 AM

Re: Hérnia Disco x Aikido
 
O primeiro tratamento de uma hérnia de disco é um período curto de descanso com a dor ea medicação anti-inflamatória, seguida por fisioterapia.

Eu tinha uma hérnia de disco e tive que parar de treinar por cerca de 6 meses. Fixou-se e agora eu estou bem.

Ibuprofen (NSAID) ajuda com o inchaço ea dor.

Boa sorte!

-

FiuzA 06-15-2011 10:13 AM

Re: Hérnia Disco x Aikido
 
Tim, most wounderful! :D

You're almost there!

May Google bless you (?).

hehe.

Thank you for the input!

Obrigado!

(Hope Diego will read that)

jester 06-15-2011 10:15 AM

Re: Hérnia Disco x Aikido
 
Quote:

André Fiúza wrote: (Post 285612)
Tim, most wounderful! :D

Obrigado, o tradutor online é ótimo! :D

-


All times are GMT -6. The time now is 02:55 AM.

Powered by: vBulletin
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.